quinta-feira, 28 de março de 2013

Excesso de Segurança nos Relacionamentos

 

 

 

E o assunto é...: Excesso de segurança nos relacionamentos.

Sei que o assunto oposto a esse (excesso de insegurança) talvez fizesse mais sucesso, ou se encaixasse melhor na vida das pessoas, porém, o que escrevo aqui tem mais a ver comigo e se isso também tem a ver com você, então seja bem vindo, está no lugar certo!

Bem, confiança é a base de todo relacionamento, tal como a segurança, incontestavelmente. Mas como tudo em excesso num relacionamento pode ser prejudicial, muitas vezes fatal, não poderia ser diferente com a tão visada segurança.

Então vamos começar por partes.

A parte boa por você ser uma pessoa segura, é que provavelmente, você não é nenhum ciumento (a) doentio (o).

A parte não tão boa, é que seu relacionamento poderá estar em ruínas, e você não vai se dar conta, vai se achar sempre o melhor do mundo e que apesar de quão ruim as coisas possam estar, não existirá uma segunda opção, “ruim comigo, pior sem mim”, nada e nem ninguém poderá te substituir...

Será?

 Não mesmo. Tudo na vida passa, o ser humano é dotado da capacidade de se adaptar e aceitar qualquer situação, uns com mais facilidade, outros não, mas no final de tudo, é só continuar a vida e ponto.

O fim do “super seguro” geralmente é triste. Enquanto fica se perguntando: por que acabou? Por quê? A outra pessoa já está em um novo relacionamento e nem lembra mais do ex.

Então, só pra concluir, é legal saber que é importante pro outro, e saber que existe amor pra mais que uma vida inteira, mas eu te aconselho a viver cada momento de sua vida como se fosse o último, cada beijo, cada abraço, cada sorriso, cada EU TE AMO, cuidando e se doando a pessoa amada, mas sempre consciente de que lá fora, existe alguém melhor que você, que poderá tomar seu lugar, caso você não esteja cuidando bem do seu jardim...

Nenhum comentário: