sábado, 3 de março de 2012

Changes...




Estava mais uma vez a pensar nas coisas da vida, e dentre essas coisas, existe um termo que me fascina, e que ao mesmo tempo me amedronta... Confuso não? Na verdade, é assim que me sinto quando o assunto é "MUDANÇA".
Ja pensaram o quão monótona seriam vossas vidas, caso tudo sempre permanecesse da mesma forma, sem altos e baixos, curvas ou retas... Sempre a mesma rotina, direção, o ir e vir e nada mais que isso. Pois bem, não dá pra negar que niguém deseja isto pra si, e que uma fuga do roteiro da vida é sempre maravilhoso!!!
E quando essa mudança se aplica nas pessoas? O que fazer quando você conhece alguém com uma personalidade marcante, mas que vive em constante metamorfose, em um processo de transformação, no qual você nem sempre consegue acompanhar o ritmo, e encontra certa dificuldade em se adaptar a estas mudanças...
Bom seria se a mudança ocorresse para o melhor na grande maioria das vezes, mas este nem sempre é o caso. Muitas vezes nos deparamos com situações em que a mudança é tão absurda, que já não conseguimos idenificar na pessoa em questão, aquele ponto crucial que tanto nos chamou atenção um dia. E o que fazer quando isso acontece???
Penso que o amor nos adapta a pessoa amada... (claro que sem excessos).
Quando amamos alguem, devemos estar prontos e flexíveis a algumas mudanças que acontecem uma vez ou outra, quem disse que a vida seria sempre sombra e água fresca?
Enfim, é triste constatar que várias histórias chegam ao fim por falta de compreensão e diálogo de ambas as partes.
O AMOR é algo sublime, esplêndido, eterno e imultável... Portanto não diga nunca que sua história de amor acabou porque o outro (a) mudou... Se acabou é porque na prática, nunca houve amor...
Quer um conselho de alguém que vivenciou o que acabaste de ler? 
Mude! Mas aprenda também a se adaptar, a mudar quando for preciso... Por amor!


Escrito por: Rafaele Andrade

Nenhum comentário: